21/08/2023

FINTECHS ADEREM A NICHOS DE MERCADO VISANDO ESPECIALIZAÇÃO

Em entrevista ao Valor Econômico, conquistada pela equipe da Content.PR/MD, Henrique Carbonell, CEO da F360, conta sobre a atuação da empresa no segmento de startups. Desde sua fundação em 2014, a F360 tem se dedicado a atender franqueados de mais de 400 marcas, elas Arezzo e O Boticário. O número de pontos de vendas na carteira da empresa saltou de 300, em 2016, para 11 mil. Carbonell declara que pretende chegar a 15 mil PDVs até o final de 2023.

 

Resultados da pesquisa conduzida pela PwC, em parceria com a Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs), revelam uma tendência interessante: os setores de crédito (17%) e meios de pagamento (16%) surgem como os alvos preferenciais das fintechs no cenário nacional. Especialistas também observam que, além da divisão de setores de atuação, há uma maior adesão das fintechs a nichos como condomínios, franquias e clínicas de procedimentos estéticos.

CONTENT.PR/MD | ASSESSORIA DE IMPRENSA | PR