07/12/2022

Grupo MD e Praxis Business desenvolvem pesquisa sobre o franchising brasileiro

Os dados, aprendizados e insights da pesquisa foram apresentados num evento, no Teatro Santander, onde se reuniram mais de 200 executivos das franqueadoras respondentes, para conhecer as melhores práticas em gestão de redes de franquias. A partir do relatório analítico foram discutidos os principais desafios nas redes de franquias, apontando para as oportunidades e benchmarks das Franqueadoras de Excelência.

 

Além da apresentação feita pelos executivos da Praxis Business e do Grupo MD, o evento contou com um painel especial com a mediação da jornalista Mariana Iwakura, editora-chefe da PEGN e participação de Décio Pecin, CEO do CNA, Humberto Madeira, vice-presidente de franquias da Prudential do Brasil e Ronaldo Pereira, CEO do Grupo Ri Happy.

 

Participaram do levantamento 131 franqueadoras do país que, juntas, somam cerca de 28,5 mil unidades de franquias de diferentes setores: alimentação (25,2% da amostra); saúde, beleza e bem-estar (18,3%); moda (13,7%); serviços e outros negócios (9,9%); casa e construção (9,2%); outros (7,6%); serviços educacionais (4,6%); limpeza e conservação (3,8%); serviços automotivos (3,1%); entretenimento e lazer (2,3%); hotelaria e turismo (1,5%); e comunicação, informática e eletrônicos (0,8%). Em relação a faturamento, 23,7% da amostra tem receita superior a R$ 300 milhões por ano.

Veja Também