27/06/2024

Clientes Content.PR participam de especial de franquias do Valor Econômico

Gilsa dos Santos, multifranqueada do Buddha Spa, participou da pauta sobre
repasses, dando seu depoimento sobre sua experiência no assunto. A
empreendedora contou sobre sua primeira unidade adquirida nesse formato.
“Os problemas mais comuns nessas operações são a falta de gestão e de
comunicação com a equipe. Quando essas duas frentes estão alinhadas a
franquia bate e até supera a meta”, diz.

 

Já Renan Reis, CEO da FarMelhor, deu seu depoimento sobre apostas das
redes em marcas próprias para expandir vendas. Na América Latina, um dos
segmentos que mais avançam em private label é o Canal Farma. A rede
FarMelhor apostou na linha de nutracêuticos para entrar no setor de marcas
exclusivas. “A meta é chegar a 30 produtos até o final do ano”, afirma Renan
Reis.

 

Adriana Auriemo, fundadora da Nutty Bavarian, falou sobre a busca por outras
fontes de receita nas redes de franquias. “Quanto mais pontos de contato com
a marca, maior a chance de aumento da receita”, explica. Segundo Auriemo, a
empresa atua em três frentes: indústria, food service e brindes corporativo,
além das collabs com outras marcas.

 

Na matéria sobre o salto dos franqueados de gestor de uma loja a líder de uma
rede, Jae Hoo Lee, CEO da Morana, diz que cabe ao franqueador analisar
quem na rede tem perfil para ser multifranqueado, porque nem todo mundo
está preparado, mesmo tendo capital. “O franqueado pode ser excelente para
uma loja, onde é o faz tudo, mas quando passa a ter quatro, cinco lojas,
precisa ter outras competências como liderança e gestão.

 

CONTENT.PR/MD | ASSESSORIA DE IMPRENSA | PR