EVOLUÇÃO DE UMA ESTRATÉGIA E CAMPANHA QUE SÃO O MÁXIMO!

O Kumon, a maior rede de franquias em Educação no Brasil, lança mais um desafio para a agência MD: dar continuidade à comunicação de 2022, mantendo o Branding Universe já estabelecido para a marca. Para 2023, o foco foi passar a mensagem de apoio legítimo oferecido pelo método aos pais no desenvolvimento das crianças, bem como traduzir o sentimento de pertencimento ao público.

 

Para encontrar a melhor solução, ouvimos a rede e os alunos, a fim de entender como esses se relacionam com a marca. Concluímos que quem faz Kumon nunca mais esquece. E que este, sem dúvidas, é um dos pontos fortes do método: a capacidade de estabelecer vínculos fortes com os estudantes e concluintes.

 

Com a alta aderência do público à campanha anterior, que teve como mote “Aprender é o máximo no Kumon”, observamos ainda que, nela, estava parte do que buscávamos como resposta: o termo “máximo” passou a integrar a comunicação própria da marca, uma vez que, para os próprios pais e alunos, mais que aprender, fazer Kumon é o máximo.

 

Assim, nasceu uma nova campanha, com planejamento estratégico desenhado com uma mensageria diferente para cada momento do ano. E em todas elas, o Kumon se colocou como o aliado máximo da família na educação dos filhos.

 

A campanha FAZER KUMON É O MÁXIMO contou também com uma produção de conteúdo 100% proprietário, usando linguagem nativa para mídias digitais e canais oficiais da marca, além de alunos reais como protagonistas, que ajudaram a contar essa narrativa com verdade no discurso e sem esquecer o desafio comercial: a busca pela melhor performance em matrículas. Vem dar um play:

 

 

Filme Campanha Institucional – Matrícula abertas o ano todo:

 

 

Filme Campanha de Varejo – Matrícula Grátis:

 

 

Conteúdo 100% proprietário – mídia online e canais próprios:

 

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