Mais um desafio aceito do Kumon para a MD: agora a agência, que já atua na frente de expansão da marca desde 2016, é responsável também pela comunicação institucional da maior rede de franquias de educação do Brasil, segundo a ABF (2022).
A missão, que está apenas começando, envolve a criação de um branding mais consistente, a fim de retomar o aumento de matrículas no pós-pandemia. Assim, de forma pioneira, chegou-se ao tagline que expressa a essência de atuação da rede:
“Você junto com seus filhos. O Kumon junto com vocês.”
A assinatura deixa claro que o método de estudo não se limita ao reforço escolar, mas acompanha a criança no seu desenvolvimento pleno, sempre valorizando o papel da família no processo.
O caminho para construção da campanha se deu de forma natural, a partir de um statement de marca bem ancorado: evidenciar que a criança que se desenvolve com a ajuda do método Kumon vai muito além das disciplinas. Ela chega ao seu potencial máximo.
Dá o play:
ADVERTISING | SOCIAL MEDIA | TRADE | MÍDIA ONLIFE